The Demopædia Encyclopedia on Population is under heavy modernization and maintenance. Outputs could look bizarre, sorry for the temporary inconvenience

Dicionário Demográfico Multilíngüe (Português - projeto da tradução da segunda edição)

Províncias

De Demopædia
Ir para: navegação, pesquisa
Províncias  


As unidades administrativas diferem de país para país e ao longo do tempo dentro de um mesmo país; portanto, a mesma palavra pode cobrir um conjunto de situações. As menores unidades incluem os municípios1 e as paróquias1; unidades mais abrangentes podem ser denominadas estados2 ou províncias2. Em alguns países podem existir unidades intermediárias, entre elas os condados5 e distritos6. No Canadá, por exemplo, as principais divisões administrativas, em ordem de grandeza, são o município8, o condado9 e as províncias10.

  • 1. Vilas, povoado e cidades são outras denominações que podem ser dadas às menores unidades administrativas. Municipalidade é o termo que descreve, em linhas gerais, as menores divisões políticas. Nos Estados Unidos, as paróquias são equivalentes aos condados. No Brasil, a menor unidade da federação é o município, que está contido em um estado da federação.


More...