The Demopædia Encyclopedia on Population is under heavy modernization and maintenance. Outputs could look bizarre, sorry for the temporary inconvenience

Dicionário Demográfico Multilíngüe (Português - projeto da tradução da segunda edição)

COEFICIENTE de progressão de parturíção

De Demopædia
(Redirecionado de NÃO CONTRACEPTIVO, casal)
Ir para: navegação, pesquisa
COEFICIENTE de progressão de parturíção  


O termo fecundidade da coorte1 ou fecundidade de uma geração1 refere-se ao desempenho reprodutivo de uma particular coorte de nascimentos ou casamentos (116-2). Quando se somam as taxas específicas por idade ou duração do casamento desde o início da exposição ao risco de procriar até alguma data posterior, temos uma fecundidade acumulada2 ou descendência bruta2. Fecundidade completa3, fecundidade ao longo da vida3, descendência completa3 ou descendência final3 é a fecundidade acumulada até o momento em que todos os membros da coorte atingem o final do período reprodutivo. A soma dos produtos das taxas de fecundidade da coorte multiplicada pela probabilidade de sobrevivência das mulheres por idades sucessivas poderia ser chamada de fecundidade líquida acumulada4 da coorte.

  • 3. O cálculo da fecundidade incompleta antes do fim do período reprodutivo ou a fecundidade acumulada até um dado momento, é útil para mostrar o quanto mais a fecundidade acumulada da coorte pode, ainda, aumentar.



More...