The Demopædia Encyclopedia on Population is under heavy modernization and maintenance. Outputs could look bizarre, sorry for the temporary inconvenience

Dicionário Demográfico Multilíngüe (Português - projeto da tradução da segunda edição)

Índice de eficácia migratória

De Demopædia
Revisão em 09h01min de 5 de fevereiro de 2010 por NBBot (Discussão | contribs) (Translation due to Ricardo Ojima and Laura Wong)
(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
Índice de eficácia migratória  


O termo genérico taxa de migração1 refere-se a qualquer taxa que mede a freqüência relativa da migração em determinada população. Exceto nos caso indicados, essas taxas devem ser consideradas como taxas anuais de migração2. Elas podem ser obtidas como a razão entre o número médio anual de migrantes registrados durante um determinado período e a população média do período. A taxa anual de migração líquida3 e a taxa anual de migração total4 são calculadas de maneira similar, utilizando a informação apropriada sobre a migração líquida ou total. Um índice de eficácia migratória5 ou índice de eficácia5 é calculado como a razão da migração líquida em relação à imigração e emigração total. O índice varia de zero, quando entradas e saídas são iguais, a um, quando a migração se dá inteiramente em uma direção.

  • 2. Outros denominadores podem ser utilizados para computar a taxa, tal como a população no início e final do período, ou o número de pessoas-ano vividos pela população da área considerada.
  • 5. Também: Índice de eficiência migratória ou índice de eficiência.


More...