The Demopædia Encyclopedia on Population is under heavy modernization and maintenance. Outputs could look bizarre, sorry for the temporary inconvenience

Dicionário Demográfico Multilíngüe (Português - projeto da tradução da segunda edição)

Peso ponderal

De Demopædia
Revisão em 08h37min de 5 de fevereiro de 2010 por NBBot (Discussão | contribs) (Translation due to Ricardo Ojima and Laura Wong)
(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
Peso ponderal  


Gravidez a termo 1 refere-se à gravidez com duração de, pelo menos, 37 semanas (duração normal), medida segundo a duração convencional de gravidez (603-3 *). Um parto prematuro2 ou nascimento prematuro2 é o produto de uma gravidez que termina antes do período normal. O produto deste parto é uma criança prematura4. Nascimentos não prematuros são denominados nascimentos a termo3 ou nascimentos a termo completo 3. A palavra prematuridade5 é empregada com referência a fenômenos relacionados com partos prematuros. Atualmente, classificam-se os nascimentos pelo estágio de desenvolvimento do feto, isto é, pelo peso ponderal6, utilizando-se como indicador, independente da duração da gravidez; considera-se prematura, a criança nascida viva, com peso ao nascer7igual ou inferior a 2.500 gramas. A expressão debilidade congênita8, para designar o estado da criança débil8 ou estado anormal de debilidade do recém-nascido, é cada vez menos empregada.


More...