The Demopædia Encyclopedia on Population is under heavy modernization and maintenance. Outputs could look bizarre, sorry for the temporary inconvenience

Dicionário Demográfico Multilíngüe (Português - projeto da tradução da segunda edição)

Idade média

De Demopædia
Revisão em 08h12min de 5 de fevereiro de 2010 por NBBot (Discussão | contribs) (Translation due to Ricardo Ojima and Laura Wong)
(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
Idade média  


A idade média1 da população é a média da idade de todos os seus membros; a idade mediana2 é a idade que divide a população em dois grupos numericamente iguais. Quando a proporção de pessoas idosas em uma população aumenta, diz-se que houve envelhecimento3 populacional. Um aumento na proporção de pessoas jovens envolve o rejuvenescimento4 da população. Assim, uma população envelhecida5 tem uma alta proporção de pessoas idosas e uma população jovem6 tem uma alta proporção de pessoas jovens ou crianças. O termo envelhecimento utilizado acima não deve ser confundido com a técnica utilizada nas projeções populacionais de envelhecer7 uma população pela aplicação de probabilidades de sobrevivência (431-6) para as idades para determinar o número de sobreviventes em uma data posterior.
More...