The Demopædia Encyclopedia on Population is under heavy modernization and maintenance. Outputs could look bizarre, sorry for the temporary inconvenience

Dicionário Demográfico Multilíngüe (Português - projeto da tradução da segunda edição)

Diploma

De Demopædia
Revisão em 08h16min de 5 de fevereiro de 2010 por NBBot (Discussão | contribs) (Translation due to Ricardo Ojima and Laura Wong)
(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
Diploma  


A população também é freqüentemente classificada por status educacional1. Um indivíduo que sabe ler e escrever é denominado alfabetizado2; aqueles que ao atingirem certa idade e ainda não sabem ler e escrever são considerados analfabetos3. Normalmente, a conclusão de uma série ou nível particular de escolaridade pode ser entendida como pressuposto de que a pessoa é alfabetizada. As estatísticas de conclusão educacional4 classificam os indivíduos pelo grau de educação atingido5, anos de estudo completos5 ou, mais raramente, pela idade de abandono escolar6. Outro tipo de classificação é baseado no diploma7, grau7 ou certificado7 obtido e depende da organização das normas escolares8 em cada país.

  • 2. Alfabetizado, adj. - alfabetização, n. Estatísticas de alfabetização são parte das estatísticas educacionais que se referem à habilidade de ler e escrever. O índice de alfabetização é a proporção da população que é alfabetizada. Seu complemento é dado pelo índice de analfabetismo.
  • 3. Analfabeto, s.m.: Uma pessoa que é capaz de ler, mas não de escrever, é denominada semi-alfabetizada, tais pessoas algumas vezes são classificadas como alfabetizadas e outras como analfabetas.
  • 4. A população em idade escolar (346-7) é freqüentemente classificada por série na qual encontra-se estudando.


More...