The Demopædia Encyclopedia on Population is under heavy modernization and maintenance. Outputs could look bizarre, sorry for the temporary inconvenience

Dicionário Demográfico Multilíngüe (Português - projeto da tradução da segunda edição)

Colônia

De Demopædia
Ir para: navegação, pesquisa
Colônia  


Quando imigrantes de um determinado território não se assimilam no seu novo país, mas retêm os costumes de seu país de origem (801-4), eles constituem uma colônia1. Quando o país receptor já é habitado, isto gera problemas de coexistência2 entre diferentes populações. Esses problemas podem ser resolvidos por meio de fusão3 das populações, isto é, pelo desaparecimento de diferenças reconhecíveis, ou pela integração4 de uma das populações à outra. Segregação5 existe em um território onde duas ou mais populações vivem, mas permanecem separadas por barreiras impostas por costume ou por força de lei.

  • 1. Colônia, n. colonizar, v., fundar uma colônia, também utilizado no sentido de estabelecer um novo território — colono, n., membro de uma colônia.
  • 2. Coexistência, n. — coexistir, v.
  • 5. Segregação, n. — segregar, v.

Em casos extremos, o conflito pode resultar em genocídio, isto é, na tentativa de uma população exterminar a outra. Exterminar, v. — exterminação, n.
More...