The Demopædia Encyclopedia on Population is under heavy modernization and maintenance. Outputs could look bizarre, sorry for the temporary inconvenience

Dicionário Demográfico Multilíngüe (Português - projeto da tradução da segunda edição)

Ciclos anovulatórios

De Demopædia
Revisão em 20h06min de 8 de janeiro de 2010 por NBBot (Discussão | contribs) (Translation due to Ricardo Ojima and Laura Wong)
(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
Ciclos anovulatórios  


O termo esterilidade temporária (621-4) é usado, inclusive, nos casos em que a incapacidade de uma mulher para conceber não é resultado de uma condição patológica. A infecundabilidade temporal refere-se aos períodos de infecundabilidade temporal1 ou períodos estéreis1 em cada ciclo menstrual2, porque geralmente, a concepção ocorre, somente, durante alguns dias em torno do momento da ovulação3. O período de esterilidade que se estende desde a concepção (602-1) até o retorno de ovulação depois do parto -incluindo a gravidez - (602-5) e é influenciado pela duração da amamentação4, é chamado período de não susceptibilidade5 ou período de insusceptibilidade pós-parto5, particularmente nos modelos matemáticos de reprodução. Esterilidade temporária é usado, também, para se referir à ocorrência de ciclos anovulatórios 6 (i.e., ciclos menstruais sem ovulação) ou para períodos anormais de amenorréia. A subfertilidade7 de mulheres muito jovens geralmente denomina-se esterilidade adolescente8; seria melhor, talvez, usar o termo subfertilidade adolescente8.

  • 5. O período entre o parto e o retorno da ovulação é chamado freqüentemente período de esterilidade pós-parto.
  • 6. Também denominados ciclos anovulares.


More...