The Demopædia Encyclopedia on Population is under heavy modernization and maintenance. Outputs could look bizarre, sorry for the temporary inconvenience

Dicionário Demográfico Multilíngüe (Português - projeto da tradução da segunda edição)

Série

De Demopædia
(Redirecionado de Classe)
Ir para: navegação, pesquisa
Série  


Uma classe1 (cf. 130-8) é um grupo de alunos2 com o mesmo professor3 que se encontram em uma mesma sala de aula4 e são, geralmente, ensinados simultaneamente. Um grupo de alunos que estão em um mesmo nível educacional estão na mesma série5, nos Estados Unidos, ou na mesma classe5 (cf. 206-1), no Reino Unido. O termo estudante6 é o termo genérico utilizado para aqueles que estão freqüentando algum nível de ensino.

  • 1. Usa-se, também, o termo Turma
  • 2. Scholar é o termo utilizado na Inglaterra para designar o estudante que recebe bolsa pública ou privada; a utilização deste termo como sinônimo de estudante está em desuso. Nos Estados Unidos, tais estudantes são denominados scholarship holder ou scholarship student.
  • 6. Um estudante universitário que ainda não se formou é denominado graduando. Na Inglaterra, um graduate é aquele que possui diploma universitário. Na terminologia norte-americana usa-se, com bastante freqüência, como equivalente, a palavra under-graduate. Assim, nos Estados Unidos, um graduate student é o equivalente a um post-graduate student no sistema britânico, ou seja, alguém que almeja um curso de pós-graduação.


More...